Help CMS

A auditoria de SEO avalia se o artigo segue boas práticas básicas para ter melhor desempenho no Google e oferecer uma boa experiência ao leitor.

Ela não analisa gosto pessoal, apenas critérios técnicos objetivos.

🔎 O que é avaliado?

1️⃣ Título do artigo

👉 Isso ajuda o Google a entender sobre o que o artigo fala.


2️⃣ Palavra-chave no início do texto


3️⃣ Meta description

👉 Essa descrição pode aparecer nos resultados do Google.


4️⃣ Estrutura do texto (subtítulos)

👉 Isso melhora a leitura e ajuda o Google a entender a estrutura do conteúdo.


5️⃣ Links internos

👉 Isso melhora a navegação e fortalece o SEO do site como um todo.


6️⃣ Tamanho do conteúdo


7️⃣ Uso de embeds (ex: Instagram)

👉 Isso melhora a experiência do leitor e aumenta o tempo de permanência na página.


✅ Importante saber

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *